Mas qual a diferença do Closet e do Guarda-roupas?

Sabe aquele espaço perdido no seu quarto? Ele pode se transformar em um lindo e funcional Closet. Closet é um espaço construído junto ao quarto, onde as paredes são armários modernos e planejados sob medida para aumentar a praticidade e beleza. São usados para guardar roupas, sapatos, acessórios, geralmente possuem espelhos para a pessoas se vestir sem ter a necessidade de se deslocar de dentro do closet para se vestir.

 

Os closets planejados são o sonho de muitos casais que querem dedicar um espaço exclusivo para guardar roupas e se vestir. São ótimas soluções de aproveitamento de espaço e organização de objetos, podendo receber variados tipos de compartimentos (como cabideiros, gavetas, prateleiras, sapateiras e etc) se adequando as suas necessidades. Nos closets planejados, há ainda a possibilidade de criar espaços únicos para armazenar jóias e bijuterias, cintos, gravatas, botas longas, utensílios como secador e chapinha, pentes, bolsas, carteiras, perfumes, caixas e mais.

Mas qual a diferença do Closet e do Guarda-roupas?

Guarda-roupas

Se você gosta de um ambiente clean com poucas coisas expostas pode apostar no guarda-roupa.

É possível fazer o armário embutido e economizar espaço, além do que você pode optar por portas em espelho que ampliam o ambiente e você não precisa reservar outros espaços no quarto para a colocação de um.

Além disso, suas roupas e sapatos ficam escondidos deixando o ambiente livre de uma possível poluição visual.

Closet

 

Como o objetivo é facilitar a organização, não se corre o risco de tudo cair em cima de você ao abrir a porta do guarda-portas. Com tudo visível, até manter as coisas no lugar fica mais fácil.

Hoje em dia o closet não é mais luxo para ninguém e pode até sair mais barato do que um guarda-roupas enorme, cheio O ponto é observar o que tem de custo e o que há de benefícios, tanto quanto às funcionalidades quanto no que tange a decoração do ambiente.

 

O closet deixou de ser um espaço para estocar roupas para tomar status de quarto de vestir. Um pufe no canto para calçar os sapatos, espelhos de acordo com a necessidade, espaço especial para a maquiagem, escolher os acessórios do dia-a-dia, separar as roupas da forma que for mais apropriada para cada um.

É sempre bom ter em mente que um closet ou o armário embutido elevam o valor do imóvel, valorizam o ambiente e sua decoração. Assim, o investimento vai além do bem estar e da praticidade pessoal.