Marcenaria planejada: 7 dicas para a compra perfeita

Olá,

A decoração de uma casa é algo muito prazeroso e gratificante, fazer tudo da forma que você imaginou e depois ver tudo pronto não tem preço. Por isso é legal contratar uma marcenaria para fazer seus móveis e ter tudo planejado para o espaço que você possui. O problema é que falar parece muito fácil e fazer não é tão simples assim.

Pensando em te ajudar nesse momento que muitas vezes gera uma dorzinha de cabeça, vamos mostrar 7 dicas para a compra perfeita. Pode ter certeza que se você seguir essas dicas você vai ficar muito feliz com o resultado de tudo, por isso pegue papel e caneta e já comece a anotar as dicas, você terá os móveis planejados que sempre sonhou.

Pesquise

Para fazer a marcenaria em casa o ideal é pesquisar muito, mas você precisa pesquisar muito mesmo. Existem muitas pessoas e empresas que oferecem os móveis sob medida e criam tudo o que você pediu, pode ser um quarto planejado ou uma cozinha planejada, mas é preciso pesquisar.

Primeiro procure lugares que foram indicados por pessoas que você conhece, converse com eles, veja a forma de pagamento, quando entregam, o material que usam, como criam tudo. Isso é muito importante para tomar sua decisão. Ter móveis planejados é legal e deixa a casa muito bem decorada, mas é preciso ter muita atenção nos detalhes.

Planeje seus móveis

Se você não está trabalhando com nenhum arquiteto precisa planejar seus móveis, não deixe para a marcenaria fazer isso. Entre na internet e encontre referências do que você quer, se tem a intenção de decorar a cozinha pesquise por cozinhas planejadas, se são armários, pesquise por armários planejados. Encontre todas as referências e desenhe, depois leve tudo até a empresa.

Confira todas as medidas

Para que sua compra seja realmente perfeita, veja as medidas e confira, dessa forma não vai ficar espaço faltando ou grande demais. O legal dos móveis sob medida é que você vai ter tudo do tamanho que precisa, são móveis planejados para a sua casa. Então para não ter erro confira as medidas.

Não esqueça da iluminação e eletrodomésticos

É importante prestar atenção nesses detalhes, você não terá a compra perfeita se planejar uma cozinha escura. Você também precisa prestar atenção dos eletrodomésticos e no espaço deles. Eles não podem ficar colados nos armários, é preciso ter pelo menos um dedo de distância. Alguns armários podem até vir com a iluminação embutida, por isso pense nesses detalhes.

Decida a chapa de madeira

Muitas pessoas deixam essa decisão para os profissionais, até porque eles entendem mais, mas você precisa saber qual o mais ideal no seu caso. Pesquise e entende a diferença de MDF para MDP e veja a melhor opção para a marcenaria dos móveis da sua casa. O legal de fazer móveis sob medida é isso, você pode opinar e escolher cada detalhe.

Não pague a vista

Para não ter dor de cabeça, depois que decidir todo o projeto de marcenaria e como ficará os móveis sob medida combine com a empresa para pagar gradativamente, nunca pague no cartão ou dê cheques, se a empresa não aceitar esse acordo procure outra. Por isso é importante pesquisar, essa foi nossa primeira dica.

Se você pagar a vista e a empresa sumir ou demorar para entregar o trabalho você terá muitos problemas, pagar gradativamente é uma forma de garantir que o trabalho será entregue por eles. Nossa dica também é nunca dar entrada, ou se der, dê um valor mais baixo.

Faça um contrato

Nunca negocie apenas de boca, faça um contrato especificando tudo o que a empresa vai fazer e também as formas de pagamento. Se a empresa combinou a entrega gradativa, coloque isso no contrato junto com as datas. O contrato é uma forma de assegurar você como comprador e a empresa, por isso NUNCA compre móveis planejados sem o contrato. Você vai evitar dor de cabeça e terá uma compra perfeita.

Pode ter certeza que se seguir todos esses passos a experiência de fazer móveis sob medida em uma marcenaria será muito boa e sem dor de cabeça. Se tiver alguma dúvida sobre marcenaria, projetos, móveis sob medida e outras coisas relacionadas a móveis planejados não deixe de comentar, podemos te ajudar e solucionar a suas dúvidas. Nessa hora é importante não ter nenhuma dúvida para nada sair errado ou como não imaginou.

Vai reformar a sua casa? Contate-nos Status Marcenaria (11) 2594-8705.