Cozinhas planejadas – Tendências para 2015

A cozinha planejada é montada através de móveis projetados sob medida, ou seja, que conseguem aproveitar o espaço da melhor forma possível e oferecem mais praticidade à vida dos moradores. Os móveis planejados representam a melhor solução para quem deseja modernizar um ambiente, afinal, eles valorizam a proposta de uma decoração contemporânea.

Há muitas vantagens em se optar pela cozinha planejada. Esse padrão mobiliário ajuda a manter o ambiente mais organizado, já que dispõe de muitas gavetas e repartições.  Ele também faz o aproveitamento do espaço disponível no cômodo e não interfere na circulação dos moradores.

 

A cozinha é onde os sabores misturam-se a funcionalidade, por isso, através de módulos e acessórios inteligentes, é possível compor ambientes adequados as necessidades e estilo de cada pessoa.

As cozinhas planejadas pequenas  representam o melhor que existe em matéria de decoração, conseguindo fazer um bom aproveitamento do espaço e explorando requintes de elegância através do seu design. A categoria de móveis planejados já marca forte presença no setor de decoração e lança novas tendências em todos os cômodos, assim como também nas cozinhas que necessitam de ambientes funcionais e confortáveis. Em apartamentos, é comum a cozinha ter pouco espaço, por isso os móveis planejados são considerados uma ótima opção para aproveitar cada área do ambiente. Feitos de madeira ou alumínio, os móveis deixam de assumir um padrão e adotam características personalizadas. Veja a seguir fotos de cozinhas planejadas pequenas que podem servir de inspiração para as mudanças que você quer fazer na sua casa.

Os móveis planejados se revelam perfeitos para cozinhas pequenas, isso porque eles são estruturados sob medida e conseguem aproveitar melhor os espaços. Esses itens mobiliários são versáteis dentro da decoração e ainda oferecem uma ótima opção para o armazenamento. Os móveis planejados compactos possuem tamanhos e design estratégico, tudo para serem facilmente instalados na cozinha pequena e não sobrecarregarem o cômodo. É importante que sobre espaço dentro da cozinha mesmo que pouco para as pessoas se movimentarem, efetuando atividades pertinentes ao cômodo como o preparo das refeições e lavar a louça.

A decoração de cozinha planejada costuma ser voltada para a funcionalidade e aconchego na área, de modo que nada é adicionado de forma involuntária. Tanto os móveis em cores escuras, claras ou intermediárias sabem aproveitar bem as dimensões e possuem estruturas compatíveis com os eletrodomésticos embutidos.

 

As gavetas e repartições bem distribuídas de uma cozinha planejada são perfeitas para facilitar as atividades dentro da cozinha e preservar os utensílios. Os móveis planejados são bem exaltados pelo estilo contemporâneo, por isso as casas com decoração moderna costumam adotar a mobília com esse perfil.

Mesmo a cozinha sendo pequena e discreta, ela pode se tornar sofisticada com a ajuda dos móveis planejados. Os novos modelos de móveis consideram o fato da cozinha ter deixado de ser apenas um ambiente fechado, hoje na maior parte dos casos ela é integrada aos outros espaços da casa ou apartamento.