Conforto em quartos pequenos com móveis planejados

Decorar dormitórios para casais em ambientes pequenos não é uma tarefa muito fácil. Porém hoje em dia, com os novos padrões para os imóveis residenciais, devido aumento da população, as construtoras acabaram diminuindo os metros quadrados nos projetos das casas e apartamentos.

 Então o que fazer nessa hora em que você acabou de comprar um imóvel onde o quarto é pequeno e você deseja torna-lo mais aconchegante ou você simplesmente quer redecorá-lo, deixar o quarto mais prático, organizado e com a impressão de que estar em tamanho maior.

 

A melhor estratégia é planejar o quarto do casal com móveis planejados. Se organizar a mobília em apartamentos pequenos já é tarefa difícil, imagina quando a missão é transformar um espaço que não passa de 10 m² em um confortável refúgio na hora de dormir. “Em quartos com essa metragem cada espaçinho deve ser aproveitado e toda a decoração muito bem pensada, caso contrário, a sensação de que ele é pequeno se torna ainda maior”, diz o arquiteto e designer de interiores Eduardo Machado Rodrigues (fonte – IG).

Utilizar cores claras também ajudam a deixar o ambiente mais leve e dar a sensação de o quarto ter um tamanho maior. Pensar em cada detalhe nesta hora é a tarefa do decorador de interiores ou do projetista de móveis planejados. É eles que vão planejar de forma simples e objetiva cada metro quadrado do quarto, para torna-lo funcional e aconchegante acima de tudo, já que será nele que você passará boa parte do seu dia.

 

Utilizar móveis prontos, por conta do preço mais baixo, pode não ser uma boa idéia, já que na grande maioria das vezes o casal acaba não se adaptando aos móveis prontos, trocando eles pelos planejados, saindo uma conta mais alta que se tivessem feito a opção pelos planejados primeiramente.