Aposte em móveis planejados para apartamentos de tamanho reduzido

Lugares amplos não são necessariamente sinônimos de morar bem. A busca por imóveis menores tem ganhado força e quem mora em algum deles preza pela funcionalidade e total aproveitamento do espaço, mantendo sempre a organização. Planejar seus móveis vai te ajudar a aproveitar melhor este espaço e deixa-lo mais agradável. De acordo com a arquiteta Soraya Carneiro Leão, do escritório arqMULTI disse que “Apostar em móveis planejados é uma maneira de deixar o local com a personalidade do morador, aproveitando todo e qualquer espaço disponível, de forma a permitir a boa circulação das pessoas, bem como proporcionar a sensação de espaço mais amplo, sem perder a sensação de aconchego, que todo lar merece”.

Mas qual passos seguir para decorar sua casa com móveis planejados?

Procure sempre um arquiteto ou decorador de ambientes para te auxiliar nas escolhas certas, e aposte em praticidade aliada a beleza e modernidade.

O primeiro passo para quem deseja investir na colocação de móveis planejados é preparar o ambiente antes da chegada do mobiliário. De acordo com Lisiane Wendel Corrêa, arquiteta da WB arquitetura, é muito importante que o imóvel já esteja com o piso devidamente instalado, as paredes pintadas e demais itens de obra concluídos (instalações elétricas e hidráulicas), a fim de evitar surpresas e frustrações no momento em que o técnico vai realizar a montagem das novas peças. “O mobiliário sob medida é um dos últimos itens a entrar na casa, antes do mobiliário solto”, atesta.

Os moveis planejados sempre foram de um custo maior, porém o grande destaque nesses tipos de móveis são a garantia de que vão ficar exatamente onde você deseja e também de que vão dar uma melhor aparência em sua casa, pois os moveis planejados vão de acerto exato com o que você procura para um móvel em sua casa.